Como assinar
Edições           anteriores


Araçatuba, terça-feira, 27 de janeiro de 2004


Coluna Social

Célia Villela-cvillela@folhadaregiao.com



"A única maneira de não se desiludir com os homens é não se iludir com eles" Autor desconhecido

Desafios literários...

"Quando alguém vai escrever algum livro e diz que tem toda a história na cabeça, pode ter certeza de que se trata de um mau livro. Escrever uma história é um desafio...então é uma luta no sentido em que só a vitória da palavra interessa"

(António Lobo Antunes, escritor português)



VERãO Fernanda Villela esbanja decote vaporoso ao lado de Beto Chade, na festa de aniversário do amigo Alexandre Rezek, no clube do Ipê




CHIQUES A empresária da moda Mara Maia e o marido Venelon Velludo, chiques, em noite de festa elegante. Com xale pink amarrado com um broche




CARTUCHO Natália Lemos de Melo, ao lado da irmã, Fernanda, já está com seu cartucho de Direito e promete continuar os estudos na área jurídica




APLAUSOS SORRIDENTES A fonoaudióloga Fabiane Benez Moraes e o marido, o médico Crezinho Pereira de Moraes, sorridentes na festa do primo Alexandre Rezek

Brasil e Índia

O presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), José Olavo Borges Mendes, e o vice-presidente da entidade, Jonas Barcellos, embarcaram para a Índia a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jonas Barcellos, que é o detentor de todas as lojas free-shop do Brasil, está freqüentemente em Araçatuba, onde desfruta de muitos amigos do setor agropecuário, como por exemplo, o criador de Nelore, José Carlos Prata Cunha.

Os representantes da ABCZ acompanham a comitiva presidencial brasileira com objetivo de agilizar a abertura da comercialização de material genético zebuíno, por meio de embriões, entre o Brasil e a Índia.

Parceria

Inicia em fevereiro o curso jurídico do professor Damásio de Jesus, sendo esse uma parceria com as Faculdades Integradas Toledo. O curso será transmitido via satélite com os grandes nomes do meio jurídico. A advogada Érika Villela Rodrigues é a responsável pela coordenação do curso. Lembrando, Damásio se formou em Direito pela Toledo de Bauru, e conserva fortes laços de amizade com a família. Por isso, em sua homenagem, o auditório da Toledo de Araçatuba leva o seu nome.

Samba-enredo

O samba-enredo "Araçatuba, meu amor!", cuja letra e música é de autoria de Clinéia Isidoro Leite, foi eleito o samba oficial do Carnaval 2004. A escolha foi realizada no Teatro Paulo Alcides Jorge, no sábado, por um júri composto por representantes do Departamento de Cultura e da comunidade.
Passos da mãe

Para felicidade de sua mãe, a juíza Soraya da Rocha Melo, a filha Natália, acaba de se formar em Direito pela Toledo. A jovem, que também pretende seguir a magistratura, fica noiva em julho de 2004 do estudante de Veterinária, Mateus Beraldo. Enquanto isso, a juíza Soraya, que se encontra em férias forense, faz relax em um bonito rancho às margens do Tietê, ao lado da outra filha, Fernanda, que também cursa Direito.

Angra dos Reis

Sandra e Carlinhos Benez chegaram de férias em Angra dos Reis. Alugaram uma bela casa e levaram toda a família. Filhos, noras, genros e netos, além da avó da prole, a simpática, Deise Benez. "Foram dias maravilhosos" comentou dona Deise, sempre de alto astral.

Doutorado

Os professores da FOA/Unesp, Eulália e Cícero Eleutério não escondem sorrisos com a tese de doutorado do filho Flávio. O rapaz, que assim como os pais também é dentista, fez bonito na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Tirou nota dez com o tema "Tratamento crioterápico em tecido ósseo".

Spots

Muito chique o convite para o lançamento outono-inverno 2004, de alta costura da grife Rosa Biaggioni. Dois "designs" de vestidos de festa ilustram os convites.

Sandra e Júlio César Geraldi receberam pequeno grupo de amigos para brindes pelo aniversário dela.

Dante Ribeiro Aguiar, filho da Cecília Aguiar e Mauro Aguiar, foi para o Canadá passar uma temporada.