Como assinar
Edições           anteriores
História


Araçatuba, domingo, 23 de setembro de 2001


Horóscopo

Grandeza e estupidez

No céu de setembro o Sol ingressou em Libra, e a Lua cresce em Sagitário. Na Terra, nossa humanidade transita por uma tênue fronteira entre a grandeza e a estupidez. O que torna uma pessoa grande ou estúpida? A maneira com que ela responde aos fatos da vida. Qual seria a melhor maneira de responder a insultos? Insultar com maior força e crueldade? Se alguém de outro mundo testemunhasse o acontecimento, não daria a nenhuma das partes maior valor, todas seriam estúpidas. Como pairar acima da iniqüidade? Como ser grande? Essas são perguntas cujas respostas não são teóricas porém práticas. É na prática que nossa humanidade decide sua estupidez ou glória. Dar a outra face quando se recebe uma bofetada não significa dar a cara para bater, mas mudar de perspectiva, virar a face para se perceber outra dimensão do acontecimento, algo que a torne diferente do mero insulto. A realidade é uma contradição permanente, guerra e poesia, verdade e mentira, deuses reais e de fantasia. No umbral da vida se encontra nossa humanidade, e a todo momento decide sua glória e estupidez.

ÁRIES

Encontrar o ponto de equilíbrio onde todas as pessoas que façam parte de um relacionamento satisfaçam suas exigências, eis um desafio digno de você. Este é o melhor momento do ano para tentar essa proeza.

TOURO

Tenha paciência e boa disposição para com os pequenos assuntos cotidianos, porque apesar de parecer que eles tiram você de caminhos maiores, sua necessidade os torna temporariamente mais importantes que todo o resto.

GÊMEOS

Um pouco de romance é necessário para que a alma continue reconhecendo que a vida entre céu e terra é destinada à felicidade e não a qualquer outra coisa. O romance começa no coração e se expande ao mundo.

CÂNCER

Apesar de todas as conturbações do mundo, ainda é possível descobrir assuntos prazerosos que não acontecem longe, mas dentro de sua própria casa. Por isso, não se complique demais, tudo que você precisa está perto.

LEÃO

Fomente e incentive os laços fraternais que unem você a certas pessoas, porque este é o melhor momento do ano para fazê-lo, principalmente porque há pouco você teve de ocultar seus movimentos e sentimentos.

VIRGEM

A segurança que você busca para dispor-se a agir não depende de circunstâncias, você mesmo poderia criá-la. Entretanto, é importante que você seja sincero a respeito dos motivos que o levem a fazer isso ou aquilo.

LIBRA

Nesta época do ano, em que acontece seu aniversário, é importante que você compreenda que as coisas andam mesmo fora de prumo mas que isso não anuncia desgraças ou fins de mundo. Tudo corre da melhor maneira possível.

ESCORPIÃO

Tecnicamente, começou seu inferno astral. Entretanto, não há razão para temê-lo. Se chama inferno porque emergem todos os assuntos que por ventura tenham sido abafados na alma. Nem sempre tais assuntos são ruins.

SAGITÁRIO

Busque as pessoas que se sintonizem com os objetivos que deseja realizar. Pode ser que elas não sejam tão distantes ou raras quanto parece atualmente, e que na verdade elas se encontrem perto, muito perto.

CAPRICÓRNIO

Continuam aparecendo oportunidades para você se dar bem apesar de toda a perturbação. Evite seguir a correnteza emocional que tomou conta das pessoas, porque mesmo com tudo contra, sua alma se dará bem.

AQUÁRIO

Incentive os pensamentos que façam você imaginar uma outra situação melhor que a atual. Não importa que tal panorama pareça difícil de conquistar ou distante demais, interessa que você o valorize devidamente.

PEIXES

Não tema assumir riscos, porém não o faça precipitadamente, tendo por motivo aliviar a ansiedade. Assumir riscos deve ser algo estudado, que leve em conta as conseqüências e o preço. Sempre haverá um preço para tudo.