Televisão
cultura@folhanet.com.br
 
 

Na selva 

Não cortar os cabelos e adquirir um tom bronzeado foram as determinações da Rede Globo para o ator Cláudio Heinrich caracterizar um rapaz criado por índios na novela das sete de Carlos Lombardi que começa a ser gravada em junho. De acordo com o ator, o personagem viveu com os índios desde bebê, daí o fato de ter o cabelo comprido. 

Chiquititas 

A segunda parte de "Chiquititas" deve voltar ao ar só na primeiram semana de abril. As gravações começam bem antes, ainda neste mês. Enquanto isso, os telespectadores mirins terão de se contentar com "Luz Clarita". 

Assumido 

George Michael não tem mais o que esconder. Muito pelo contrário. O cantor deu a primeira entrevista completa sobre sua vida pessoal. Foi para a revista gay norte-americana "The Advocate", edição de 19 de janeiro. Em 11 páginas, ele fala sobre a adolescência, os tempos do Wham!, sua homossexualidade, o relacionamento com o estilista brasileiro Anselmo Feleppa, a prisão no parque de Beverly Hills no ano passado, o atual namorado, sua rixa com Boy George e o que pretende fazer em seu próximo disco. 

Projetos 

Luciano Callegari, agora consultor artístico do SBT, pretende mudar de vida no ano que entra. Ao voltar de férias de Orlando, em março, ele vai oferecer novos projetos a outras emissoras. 
 
 

Foto: TV Press
SELVAGEM/ Cláudio Heinrich 
será um índio na nova novela das 8 
 
 



 
 

Pecado Capital 

A emissora não forneceu o capítulo. 

Meu Bem Querer 

Tonha conta a Ieda que Custódia escondeu as crianças que trabalhavam na plantação. Custódia ameaça Néris. Edivânia e Jacira trocam socos. Edivânia pede demissão do salão. Lívia diz a Antônio que se ele lhe der esperanças de reconciliação no futuro, ela assina um documento abdicando da guarda de Júnior. 

Torre de Babel 

A emissora não forneceu o capítulo. 

Pérola Negra 

Tomás transa com Malvina e a chama de Eva. Zacarias mostra a Rosália a certidão de nascimento de Carlinhos. Pérola está convencida de que Renata é sua mãe. Renata nega a Pérola que seja sua mãe. 

Meu Pé de Laranja Lima 

Heloísa diz a Bernardo que ele precisa reabrir o posto médico. Ele aceita por causa das crianças. Heloísa pede desculpas a Bernardo por tê-lo despedido. Caetano combina os preparativos do noivado com Jandira. Bernardo diz a Heloísa que aceita o emprego até ela arrumar um outro médico que o substitua. 

Estrela de Fogo 

Não há exibição. 
 
 



 
 
**13h50 no SBT -- A Vingança dos Monstros (The Monster's Revenge). EUA, 1977, 94 min. Direção: Don Weiss. Com Fred Gwynne, Al Lewis, Yvonne De Carlo. "Revival" de seriado da TV (anos 60) sobre uma família de monstros. Dois de seus membros são, aqui, confundidos com robôs e perseguidos pela polícia. Feito para TV. 

***15h45 na Globo - 007 - Contra o Foguete da Morte (Moonraker). Inglaterra, 1979. Direção: Lewis Gilbert. Com Roger Moore, Lois Chiles. Perseguindo um excêntrico milionário francês (Chiles), que ameaça explodir o mundo utilizando bombas colocadas na órbita da Terra, James Bond (Moore) chega ao Brasil. A perseguição vai desde as cataratas do Iguaçu, passando pelo carnaval carioca e pelo bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, e termina numa fantástica batalha espacial. 

**16h no SBT -- Em Terra Prometida (On Promised Land). EUA, 1994, 99 min. Com Joan Tewkesbury, Judith Ivey. Menino negro mata por acidente cachorro que costumava atacá-lo regularmente. Isso coloca sua família em situação delicada, mas será motivo para que a idéia de igualdade racial se expanda. 

**22h na Bandeirantes -- Brainscan - Jogo Mortal (Brainscan). EUA, 1994, 96 min. Direção: John Flynn. Com Edward Furlong, Frank Langella. Brainscan é um jogo de realidade virtual que chama a atenção de um jovem apaixonado pelo universo do terror. Logo, porém, ele descobrirá o que descobrem quase todos os que, em cinema, se metem com a realidade virtual: que ela com muita facilidade se revela real, e que o terror já não é mais imaginário. Para enfrentar esse argumento chão, resta o talento de John Flynn. Inédito. 

O Preço da Inocência (She Fought Alone) EUA, 1995. Direção: Christopher Leitch. Com Tiffani-Amber Thiessen, Isabella Hofmann. A adolescente Caitlin Rose desejava muito se tornar membro da "Crew", a Irmandade mais popular da escola secundaria Lockhart. Quando é convidada, fica muito feliz. Ela não só ficará popular, como estará perto de Ethan, o lider da Irmandade e capitão do time de futebol. Mas os sonhos de Caitlin são destruidos quando Jace, o melhor amigo de Ethan, a estupra. Ela denuncia, o rapaz a desmente e ela passa a ser tratada como uma exilada. 

***22h30 na Cultura -- Estação Doçura (Sugarbaby). Alemanha, 1985, 86 min. Direção: Percy Adlon. Com Marianne Sagebrechrt, Eisi Gulp, Toni Berger. A gorda Marianne Sagebrecht tira férias do necrotério para melhor dar em cima do condutor de Metrô por quem se apaixonou. À moda de Adlon: o filme não é tudo isso, mas Sagebrecht é brilhante. Legendado. 

***0h na Bandeirantes -- Akira (Akira). Japão, 1988, 124 min. Direção: Katsuhiro Otomo. Desenho animado baseado nas conhecidas histórias em quadrinhos do mesmo nome. A violência dá o tom, nessa aventura situada no futuro, em que integrante de gangue de motoqueiros é preso pelo governo e submetido a experiências que o transformam num mutante. O diretor do desenho é o autor da série de HQ, o que garante a fidelidade ao original sanguinolento. Em todo caso, pode-se arriscar. Inédito. 

**2h na Globo - 9 1/2 Semanas de Amor (9 1/2 Weeks). EUA, 1986. Direção: Adrian Lyne. Com Mickey Rourke, Margaret Whitton, Kim Bassinger. Bela mulher é seduzida por homem misterioso e discreto, que a envolve em jogos sensuais. Embora esteja fascinada pelo seu charme, a falta de informações sobre o passado do amante começa a incomodá-la. 

*2h30 na Bandeirantes -- Pacto Fatal (Dead on). EUA, 1993, 91 min. Direção: Ralph Hemecker. Com Matt McCoy, Tracy Scoogins. Dois amantes firmam pacto com vistas a praticar um crime perfeito. Ele mataria o marido dela. Ela, a mulher dele. E viveriam felizes para sempre. Por certo, não viram o "Pacto Sinistro", de Hitchcock. Saberiam que no fim dá besteira. Mais freqüentemente, a besteira vem desde o começo. Inédito. 
 

 
Volta ao topo da página