Televisão
cultura@folhanet.com.br
 
 

Eliana 1 

O cenário do novo programa de Eliana, aos domingos, será um parque de diversões, com direito a uma minimontanha russa. O programa deve estrear em março, junto com a nova programação da emissora. A direção é de Wanderley Vila Nova, que esteve à frente do programa Passa e Repassa, apresentado por Celso Portiolli no SBT. 

Eliana 2 

O próximo passo de Eliana para conquistar a garotada é investir no Carnaval. A apresentadora montou o bloco Xô Preguiça e pretende enveredar pelos carnavais fora de época que acontecem em todo o Brasil. O bloco Xô Preguiça reuniu mais de três mil foliões na primeira apresentação em Recife, com crianças e pais brincando juntos. 

Música 

Lançado na semana passada, o CD de músicas religiosas Deus É Dez já vendeu mais de 100 mil cópias, de acordo com a gravadora EMI. O CD é do carioca José Luiz Jansen de Mello Neto, conhecido apenas como padre Zeca. 

Búzios 

Três atores globais prometem agitar o réveillon de Búzios. Selton Mello, Ângelo Paes Leme e Emílio Orciollo Neto alugaram uma casa na cidade. 

Muvuca 

Regina Casé grava em Cuba, numa casa parecida com a do Rio de Janeiro, o seu Muvuca 99. Quem descobriu o local foram os integrantes da banda Los Van Van, responsáveis pela canção que abre o programa. 
 
 

WORKAHOLIC/ Eliana prepara novo 
programa aos domingos e lança bloco de Carnaval 
 
 



 
 
Pecado Capital 

Paulo procura Carlão e pede a ele que convença Marciano a contar a verdade sobre Jurandir à polícia. Gigi mostra a Djanira a fita com a declaração de Nélio sobre Vilma. Salviano descobre por Vitória que Carlão foi noivo de Lucinha. Salviano conta tudo a Lucinha. 

Meu Bem Querer 

O juiz marca nova audiência para decidir o futuro de Ester. Juliano pede que Bilac testemunhe contra Rebeca. Rebeca pede ao pai que testemunhe a seu favor. Paula sugere a Rebeca que viva separada de Antônio para ganhar a guarda da filha. Edivânia tem enjôos. Rebeca pede a Antônio que deixe a casa de Ava. 

Torre de Babel 

Ângela implora a Clementino que a ajude a derrubar Leda. Ele a expulsa. César proíbe Ângela de contatar seus amigos em busca de dinheiro. Alexandre arma um plano para pegar Ângela. Leda beija César. 

Chiquititas 

A emissora não forneceu o resumo do capítulo. 

Pérola Negra 

Tomás enfrenta Pérola e diz que sabe que ela não é Eva. Horácio e Fernando armam plano para destruir Nerta. Tomás, sem se identificar, diz a Ivone que é o pai do filho de Eva. Pérola pergunta a Rosália sobre o mistério da pérola negra. 

Meu Pé de Laranja Lima 

Jandira pede tempo a Caetano para pensar. Godóia e Henrique namoram. Zezé tenta atrapalhá-los. Bernardo dá carona a Zezé e Luís para uma festa. 

Estrela de Fogo 

Não há exibição. 
 
 



 
 
***13h na Band -- Caninos Brancos (The Call of the Wild). EUA, 1976. Direção: Jerry Jameson. Com John Beck, Bernard Fresson. Adaptação do romance de Jack London sobre a corrida do ouro, no fim do século passado, no Alasca, vista a partir dos olhos de um cão. Amor, instintos, riquezas, enfim, embora numa versão para TV, aventura de primeira. 

**13h50 no SBT -- A Canção do Sul (Song of the South). EUA, 1946. Direção: Wilfred Jackson/Harve Foster. Com Ruth Warrick, Bobby Driscoll, James Baskett. No sul profundo dos EUA, garoto encanta-se escutando as histórias do preto velho tio Remus. A parte de animação do filme (dirigida por Wilfred Jackson) e a mistura harmônica de seres reais e desenho animado são os pontos altos do filme. Diversão familiar. 

*15h45 no SBT -- Street Fighter 2 - O Filme (Street Fighter 2). Japão, 1994. Direção: Gisaburo Sugii. Bison, líder do crime, convoca os melhores street fighters para compor um exército terrorista. O rei dos street fighters, porém, fica fora e se opõe aos planos de Bison. Desenho animado. 

***20h na Record -- A Noite e a Cidade (Night and the City). EUA, 1992. Direção: Irwin Winkler. Com Robert De Niro, Jessica Lange, Cliff Gorman, Jack Warden, Alan King. Remake do clássico "Sombras do Mal" (1950), de Jules Dassin, com De Niro no papel de Harry Fabian, o sujeito que sonha fazer fortuna reativando um velho ginásio de boxe. Só que, nos EUA, falou boxe, falou máfia. E, à parte o temperamento difícil de Fabian, admita-se que mafiosos não são fáceis de lidar. Filme sob medida para o estrelato de De Niro, mas não só: um filme onde se percebem personagens vivos, algo raro na Hollywood dos anos 90. 

**22h30 na Cultura -- A Ilha dos Corações Partidos. Taiwan. Direção: Hsu Hsiao-Ming. Com Vicky Wei, King Jieh-wen. Uma ex-ativista política sai da prisão onde ficou por dez anos, acusada de terrorismo. Após sair, vai ao encontro de seus antigos companheiros, outrora militantes, como ela, da luta contra o partido único, e descobre que o tempo os transformou em pessoas bem diferentes. Um reencontro terá mais repercussão: com um professor que, no passado, foi seu guru e amante. Filme de um dos jovens realizadores de Taiwan que a Mostra Internacional de Cinema tem trazido ao Brasil sistematicamente. Vale experimentar. Inédito. 

***22h30 na Band -- Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility). Inglaterra, 1995. Direção: Ang Lee. Com Emma Thompson, Hugh Grant, Kate Winslet. Adaptação de romance de Jane Austen sobre a vida de uma viúva empobrecida e suas filhas. A mais velha (Thompson) é a que sacrifica seus sentimentos e tenta facilitar a vida das outras. Emma Thompson ganhou um Oscar pelo melhor roteiro adaptado. 

**1h10 na Band -- Asas do Destino (Birdy). EUA, 1984. Direção: Alan Parker. Com Matthew Modine, Nicolas Cage, Sandy Baron. Alegoria sobre os traumatismos de guerra, centrado no reencontro entre dois amigos de infância, ex-combatentes. Um deles, há muito fascinado por pássaros, permanece em um hospital militar fechado em si e voltado para a fantasia que alimenta com carinho: voar. Voar é com os pássaros, sabe-se. 

**2h05 no SBT -- Meu Querido Intruso (Once Around). EUA, 1990. Direção: Lasse Hallstrom. Com Richard Dreyfuss, Holly Hunter, Danny Aiello. Comédia romântica sobre o amor de um comerciante lituano por garçonete trintona e a maneira como ele, primeiro, trata de agradá-la com presentes e, depois, tenta seduzir também a família italiana da moça. 

*3h35 na Band -- Jogos Secretos 3 (Secret Games 3). EUA, 1994. Direção: Gregory Hippolyte. Com Woody Brown, Rochelle Swanson. Mulher insatisfeita com o casamento emprega-se em bordel, a fim de satisfazer fantasias e, de quebra, levar uns trocados. Não imagina que um de seus parceiros, a quem aprecia particularmente, se tornará extremamente possessivo e disposto a liqüidar o marido. 

 

 
Volta ao topo da página