PeriscópioEntrelinhasNegócios & BastidoresEm cima do lance
Folha da Região
 Ano 26  -  Araçatuba (SP)  - Quinta-feira, 2 de julho de 1998 
 
Televisão
 
LABIRINTO 
Fábio Assunção será herói de ação  

André Bernardo  

    Fábio Assunção está pronto para viver o mais hitchcockiano dos personagens de Labirinto, minissérie de Gilberto Braga que a Rede Glovo produz. Ele será André Meirelles, um velejador acusado injustamente de assassinato. A exemplo de alguns clássicos do mestre do suspense como O Homem Errado e Frenesi, a minissérie de Gilberto Braga destaca a trama do falso culpado, ou seja, a pessoa que se vê obrigada a provar a própria inocência. 

Na trama prevista para ir ao ar no dia 20 de outubro, André conta com a ajuda da prostituta Paula Lee, vivida por Malu Mader, para escapar da polícia e do próprio assassino. Os dois, é claro, se apaixonam. "Labirinto é uma história com muita ação, com direito até a fugas e perseguições em alto estilo", vibra. 

O assassinato em questão é o do empresário Otacílio Martins Fraga, vivido por Paulo José. Otacílio é morto por seu rival Ricardo Velasco, interpretado por Antônio Fagundes, durante uma festa de réveillon no Rio de Janeiro. André testemunha o assassinato e se torna o principal suspeito ao ser surpreendido com a arma do crime. 

Para compor o visual do iatista que trabalha num saveiro em Salvador, na Bahia, Fábio se entregou a sessões de bronzeamento artificial, cortou e clareou os cabelos e ainda perdeu sete quilos. "Não sou fã de ginástica, mas tive de trabalhar com um personal trainer para desempenhar bem as cenas de ação", justifica. 

Disposto a protagonizar a maior parte das cenas de ação, Fábio Assunção já foi avisado pelo diretor Dênis Carvalho que vai dispor de um dublê nas tomadas mais perigosas. O desafortunado protagonista passa por poucas e boas, como atravessar vidraças e saltar de pára-quedas. 

Durante a fuga, por exemplo, André é baleado na barriga. Em seguida, chega à casa de Josias, um escritor cego interpretado por Stênio Garcia, à procura do motorista Raul, amigo de infância vivido por Felipe Martins. Fábio elogia a resistência do personagem, ao mesmo tempo em que ironiza o tom inverossímil da perseguição. "Se fosse eu, teria desmaiado ao primeiro disparo", brinca. 

Aos 27 anos, Fábio Assunção desconversa quando o assunto é a influência que O Fugitivo, filme dirigido por Andrew Davis e estrelado por Harrison Ford em 93, exerceu sobre a minissérie Labirinto. 

No filme, Richard Kimble é um médico condenado pelo assassinato da mulher que sai à procura do verdadeiro criminoso. Para o ator, as semelhanças entre filme e minissérie terminam na acusação de assassinato e no estilo policial. 

Segundo Fábio, Labirinto questiona inúmeros valores sociais da elite brasileira. "Na minissérie, os personagens mais éticos e politicamente corretos são um jovem desempregado e uma garota de programa", ironiza. 

Com um currículo que inclui sete novelas e quatro peças de teatro, Fábio Assunção não esconde o entusiasmo de estrear em minisséries e de trabalhar novamente com Gilberto Braga. 

Há três anos, Fábio Assunção interpretou o jovem arquiteto Rodrigo na novela Pátria Minha. Atualmente, Fábio está interessado em fazer teatro e cinema. Tanto que agendou para meados de setembro os ensaios do espetáculo Mamãe Não Pode Saber, escrito por João Falcão, e o início das filmagens de Negociação Mortal, dirigido por Moisés Leporace e Marcelo Taranto. 
 
 

Foto: Roberth Trindade
BRAD PITT TUPINIQUIM/Fábio Assunção 
muda o visual para interpretar iatista 
 
 



 
 
Antena ligada 

Leonardo  

É cada vez maior a probabilidade de o primeiro show de Leonardo, desde a morte do irmão Leandro, ser em Araçatuba, dia 5, na Expô 98. Até ontem, a produção do cantor não tinha confirmado os shows agendados para amanhã e sábado na Bahia e no Maranhão 

Leandro  

A Diretoria Regional dos Correios de Goiás e Tocantis criou um CEP exclusivo para cartas à família do cantor Leandro, morto na semana passada. O endereço para correspondência é Para a família de Leandro -- Goiânia - GO. CEP 74125-900

DiCaprio  

Leonardo DiCaprio chegou a um acordo com a revista Playgirl, que pretendia publicar fotos do ator de Titanic completamente nu. DiCaprio recorreu à Justiça para impedir a divulgação das fotos e acionou a empresa por invasão de privacidade. O ator é a segunda personalidade de Hollywood a processar a revista: o primeiro foi Brad Pitt, fotografado nu depois de ter seu quarto de hotel invadido. 

Regra três  

Depois de cobrir as férias de Leilane Neubarth no Bom Dia Brasil, Renata Capucci acaba de se tornar o stand by oficial do telejornal matutino da Rede Globo. Toda vez que for necessário, a jornalista assume a apresentação do noticiário. 

Labirinto  

Depois de interpretar o machista Wilson em Por Amor, Paulo César Grande será Armando em Labirinto. Na minissérie de Gilberto Braga, Armando ajuda a prostituta Paula Lee, personagem de Malu Mader, e acaba tendo um caso amoroso com ela. 

Estréia de fogo  

Ana Maria Braga vai exibir dotes culinários em Estrela de Fogo, da Record. Em sua primeira participação em novelas, Ana Maria, que grava esta semana a cena em que chega ao haras da novela, interpreta a si própria. A apresentadora também aparece montando cavalo, um paint horse. As cenas devem ir ao ar daqui a um mês. 
 
 



 
 
Novelas 

Era uma Vez... 

Xistus marca encontro com Letícia e diz a Catulo que vai mandar alguém em seu lugar. Álvaro pede um tempo a Madalena. Ela concorda. Helô mostra foto de Madalena e Álvaro a Danilo. Bruna expulsa Álvaro. 

Corpo Dourado 

Billy diz a Chico que vai lutar por Selena. Billy e Selena se beijam e Chico vê. Por causa do plano de Amanda, Lígia e Guto rompem. Camila diz a Selena que ela pode estar grávida. 

Serras Azuis 

Lígia espera Pló e Silvaninho tenta seduzi-la. Silvaninho entra no gabinete do Coronel com Lígia, que pede explicações sobre o hospital. 

Chiquititas 

Vitor tenta eliminar Marina. Fernando convence Carolina a voar com Miguel. No vôo, Miguel faz manobras bruscas e assusta Carolina. 

Estrela de Fogo 

Andréa convence Inaê a se encontrar com Fernão. Patrícia conta a Júlia sobre as promissórias de Gustavo. Manuela vêa Inaê e Fernão. 

Torre de Babel 

Guilherme tenta roubar Henrique e começa a passar mal. Clara diz a Marta que vai embora. César tenta oferecer dinheiro a Clementino para ir embora. Ele recusa. Henrique leva Guilherme ao hospital e tenta consolar Celeste. César manda resgatar Guilherme e trazê-lo para casa à força. Henrique descobre que Celeste ama Guilherme. Guilherme é levado de volta a São Paulo. Celeste despede-se dele. 

Fascinação 

Ernani procura o filho de Clara. Melania conhece Ada e pede que ela ajude Berenice. Clara e Malaquias invadem a casa de Ernani, que é encontrado morto. 

Mandacaru 

Vingando a morte da mãe, Juliana esfaqueia Teobaldo. Glauco invade a casa de Manuela e rouba a certidão de casamento de Felipe e Juliana. Zebedeu recebe a patente de capitão do exército. 
 
 



 
 
Filmes 

*SBT, 13h no SBT -- Braddock -- O Supercomando (Missing in Action). EUA, 1984, 101 min. Direção: Joseph Zito. Com Chuck Norris, Memmet Walsh. Após dez anos preso pelos vietnamitas, mesmo após a guerra ter acabado, o coronel Braddock consegue escapar. Mas, como digno eco de Rambo (o de Rambo 2), ele voltará sozinho para salvar a pátria. 

*** 15h55 na Globo -- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off). EUA, 1986. Direção: John Hughes. Com Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones. Em um subúrbio da classe média alta de Chicago, o adolescente Ferris Bueller decide sair da rotina fingindo-se de doente para matar aula. Esperto e inteligente, Ferris convence a namorada Sloane e o melhor amigo Cameron a se juntarem a ele no passeio até Chicago, a bordo da preciosa Ferrari de propriedade do pai de Cameron. Em suas peripécias pela cidade, o trio sofre a implacável perseguição do inspetor escolar Ed Rooney, que não suporta as malandragens de Ferris. 

**21h30 na Bandeirantes -- Nem Freud Explica (Inside Monkey Zetterland). EUA, 1992, 93 min. Direção: Jefery Levy. Com Steven Atnin, Katherine Helmond, Patricia Arquette. Problemas de um jovem roteirista que, além de tentar fazer decolar sua carreira, tem de enfrentar as trapalhadas envolvendo a família (mãe em particular) e amigos. Comédia. 

1h15 na Globo -- Intercine.. Os telespectadores escolheram ontem, para exibição hoje, entre os filmes O Preço da Vaidade e Terror a Bordo. A emissora coloca em votação hoje, para exibição amanhã, os seguintes filmes: 

*Crimes na Escuridão (Blindman's Bluff). EUA, 1991. Direção: James Quinn. Com Robert Urich, Lisa Elibacher, Patricia Clarkson, Ken Pogue, Ron Perlman. Professor cego (Urich) torna-se o principal suspeito do assassinato de sua vizinha. Suspense feito para a TV. Inédito. 

**Tom e Viv (Tom & Viv). Inglaterra/EUA, 1994. Direção: Brian Gilbert. Com Miranda Richardson, Willem Dafoe, Rosemary Harris, Tim Dutton, Nickolas Grace. Drama sobre a tumultuada vida conjugal do poeta T. S. Eliott (Dafoe) e Vivienne Haigh-Wood (Richardson). Vale pela interpretação de Miranda Richardson, que chegou a concorrer ao Osar. Baseado na peça de Michael Hastings, co-autor do roteiro. 

**2h55 na Globo -- Doce Inocência (Bloodhounds of Broadway). EUA, 1989, 93 min. Direção: Howard Brockner. Com Matt Dillon, Madonna, Jennifer Grey, Julie Hagerty, Rutger Hauer. Tem muito mais gente no elenco, inclusive uma pequena participação do escritor William Burroughs. Pelo elenco e pela idéia, seria de esperar uma obra-prima, já que o documentarista Brockner, baseado em textos de Damon Runyon, efetua um retorno aos anos 20, a fim de mostrar a Broadway oculta: um mundo de gângsteres, prostitutas, vigaristas de vários tipos. Vale uma espiada (quem estiver acordado). 

*3h na Bandeirantes -- A Gatinha e o Lobo (The Pamela Principle). EUA, 1992, 92 min. Direção: Toby Phillips. Com J.K. Dumont, Veronica Cash. Um desenhista de moda em crise de meia-idade conhece e imediatamente se apaixona por Pamela, modelo de 20 anos. Depois que a mulher o manda embora de casa, o homem terá problemas para se adaptar ao estilo de vida da jovem. 
 
 

 

 
 
Periscópio  //  Entrelinhas   //   Negócios & Bastidores   //   Em cima do lance